quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE - NOSSA COLABORAÇÃO 2ª parte

Hoje me dei conta: posso ser mais efetivo. Não tenho a menor propensão a participar do Greenpeace me acorrentando em algum lugar ou tomanho banho de água gelada vinda de um baleeiro japonês.
Como diria Adoniran Barbosa: Dá licença de contar?
Como já disse antes, trabalho com cosméticos de uso veterinário e sou responsável pela formulação e fabricação. Resolvi que tinha que fazer um produto super premium. Que esta pretensão não ficasse apenas no rótulo e que tudo que prometesse entregasse.
Pois bem, conheci a Sra. Adriana Skolimoski, groomer consagrada, professora de estética canina e proprietária de um salão de estética animal onde é preciso aguardar 10 dias para agendar uma geral no totó e 30 no miau.
Demonstrei meus produtos e tive a honra de firmar um contrato de exclusividade e hoje depois de 4 meses, pude fazer contas. Substituímos um shampoo chamado Dog Cl..n, que ela comprava em bombonas de 10 litros e usava 100 litros por semana.
Pois se passaram 114 dias de uso dos meus produtos e se ela continuasse usando o Dog Cl..n teria utilizado 1628 litros do mesmo. Sabem quanto usou do meu? 210 litros.
Para fazer o trabalho com o anterior seria necessários 5 banhos de Dog Cl..n mais uma aplicação de condicionador demandando 2 horas de trabalho em cada animal.
Com o meu se faz 1 banho com o shampoo de limpeza profunda, outro com o restaurador de cores, finaliza com o condicionador sem gorduras e está feito o serviço em menos de 1 hora.
O meu shampoo custa o dobro do concorrente mencionado e ela gastou comigo R$  2.889,60  e com o Dog Cl..n gastaria R$ 5.700,00.
Não sei quanto economizou em água e energia elétrica, mas se enxagou três vezes no lugar de seis....
Ela economizou um monte e eu na minha cruzada para salvar o planeta de mim mesmo, economizei a água e energia que nem sabia que podia economizar, e os totós e miaus estão saindo mais limpos e cheirosos que nunca!!!
 Traduzindo: quis dizer que em termos de sustentabilidade faço apenas o que posso e que não é grande coisa, não importa que outros façam menos, e que me agrada a sensação de que seja o que quer  que eu faça, estará contando para o esforço.

Ficou barato para todo mundo!!!

Um comentário:

  1. Me sinto muito honrada por estar em um depoimento de um Quimico e Médico Veterinario tão responsavel, honesto, cativante, amavél, simpatico, interessado, simples, confiavel, decidido e o principal de tudo tem AMOR a sua profissão.Afinal todos os produtos são elaborados e calculados com um único principio ativo.OS NOSSOS CLIENTES:OS CÃES E OS GATOS!
    Ele esta sempre se preocupando infinitamente como nossos clientes,para proteger e tratar a pele e o pelo e se preocupa não a curto prazo com um ou dois banhos e sim a longos prazos com banhos semanais por longos e longos anos.
    O que dizer da ROYAL SHOWER!
    Ela entrou na minha vida com humildade e produtos grandiosos sem pedir licença.E conquistou a mim e a todos que faz parte da familia SKOLIMOSKI que não são poucos!!!
    Pra quem não me conheçe sou muito perfecsionista com a tesoura na mão, mas sou mais exigente na parte do banho e da escova,isso quer dizer com produtos!Quero produtos de qualidade e com resultados excelentes, Pois eu tenho uma meta no meu trabalho final QUE SE CHAMA RESULTADO e o INICIO SE CHAMA PRODUTO.e é isso que a ROYAL SHOWER ME MOSTROU POR INTEIRO QUALIDADE,PRODUTO E O PRINCIPAL RESULTADO.
    SÓ TENHO QUE AGRADEÇER A ESSE QUIMICO MARAVILHOSO E COMPETENTE QUE É DRºEDSON SOUZA ARAÚJO
    TEMOS ALGUM EM COMUM! TEMOS AMOR A NOSSA PROFISSÃO!!! ISSO É SÓ O QUE PRECISAMOS!!

    UM GRANDE ABRAÇO DA FAMILIA SKOLIMOSKI
    ADRIANA SKOLIMOSKI

    ResponderExcluir