quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE - NOSSA COLABORAÇÃO 1ª parte

Sempre me senti pequeno diante dos problemas que afligem a humanidade. Não é complexo de inferioridade porque a coisa realmente é grande e feroz e o problema é que é difícil ter uma grande sacada, ser o autor da idéia salvadora. Comecei a me preocupar com a quantidade de lixo gerada e também com a exaustão de recursos quando fui proprietário de um restaurante que começou a fazer sucesso, aumentar vendas e me vi lutando contra uma montanha de lixo, diariamente. Consegui, pagando, que retirassem a montanha 6 dias por semana e, felizmente, me dei conta que era pouco o que estava fazendo.
O local do comércio era a Avenida Maringá em Londrina - PR, onde a maioria dos residentes e comerciantes até hoje me conhece. Fiquei famoso também por recusar sacolas plásticas quando minhas comprinhas podiam ser levadas nas mãos ou cabiam nos bolsos.
Hoje sou fabricante de cosméticos de uso veterinário, fazendo uso dos meus títulos de Químico Industrial e Médico Veterinário (com pós em Perícia Veterinária Forense e outra em Gestão e Tecnologia - Engenharia Cosmética) e me sinto a formiguinha que faz a lição de casa.
Hoje os funcionários separam os recicláveis e colocam o lixo (que não é lixo) na rua ao ouvir o alto falante do caminhão da prefeitura: "A coleta seletiva é para melhorar a qualidade de vida...", continuo a pensar pequeno e o lixo que gero na rua pois que seja  uma pequena embalagem: trago para aguardar a quarta-feira e dar minha contribuição "para melhorar a qualidade de vida". Para falar verdade, ando cortando as pontas de cotonete usado (que vão para o lixo comum) e coloco as hastes para reciclar.
Ando me sentindo "o cara"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário