sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Banho, tosa, grooming tal como na Fórmula 1

O bom de ter iniciado este blog é que posso escrever crônicas.
Crônicas que eu gosto de ler são as do Walcyr Carrasco na Vejinha SP ou ouvir as da Amanda Apple naqueles jornais Bom dia Brasil e Bom dia SP de algumas manhãs.  Elas me fazem sentir parte de uma realidade mais suave e ainda um pouco longe das barbaridades que nos tornam menos contentes de pertencermos ao gênero humano. No entanto nos tornamos mais humanos quando mais perto dos animais, estes de estimação, cada dia mais necessitados de cuidados intensos na alimentação, saúde e higiene.
Gosto de ver quando os donos (neste caso quem é dono de quem?) se referem ao seu pet como filho.  Aos pais que veem o seu ninho vazio, porque o filho da mesma espécie que ganha o suficiente (quando ganham) para se tornar independente ou se torna tão irritante e abusivo que é melhor mesmo que morem solito.
Bate a síndrome do ninho vazio. Quem não suporta, busca um novo filho. No Brasil a maior parte destes novos filhos são cães, cada vez menores, mais fofos. (Outra hora falamos dos gatos estes nem parecem animais, tanto que os egípicios desconfiavam que eram deuses).
Que achado!!!
Arranja-se um filho que toda vez que o vê sorri. Ou você não sabe que o sorriso do cão é uma cauda abanando? Claro que sabe porque deve pertencer ao imensa maioria dos humanos que ganham o dia à vista de um soriso destes.
Desenvolvi, fabrico e ajudo nas vendas dos produtos da linha ROYAL SHOWER na baixada santista.
Pois bem hoje fui demonstrar meus produtos. Era um pet pequeno, de um funcionário só, que tem três concorrentes na mesma rua na Cidade de Santos - SP. Cosme é o nome do funcionário, simples, franco e de bom coração.
  • Você pode imaginar o que existe de marca e tipos de shampoo por aí?  Se faz parte do ramo devem procurá-lo toda semana, oferecendo milagres por pouco dinheiro. Pois é, para ver Deus é preciso morrer. E morrer, no nosso caso, é demonstrar a eficiência. Dois dias por semana a secretária obteve o direito de me mandar atender os clientes, que para falar a verdade não sei como, com os quais ela faz contato. Muitas vezes elogiaram minha humildade por me dispor a fazer este tipo de trabalho, mas a idéia é dela. Hoje era o caso de quem tinha ouvido falar mas nunca tinha  usado.  
O Cosme tem o bom senso de não desprezar o produto que usa (C...ie). Achava (reparem o tempo do verbo) que os produtos que usava eram bons. Não seria ético dizer que o meu é muito melhor, etc, etc. Me ocorreu que seria gentil dizer que era bom mas que, comparando com a Fórmula  1, ele estaria disputando posições no segundo pelotão.
Começamos nosso trabalho: banho com Royalshower Limpeza Profunda com Neutralizador de Odores, segundo banho com Royalshower Restaurador de Cores. Condicionador ele não queria usar porque tinha hora para entregar a princesinha Poodle abricot. Convenci-o que podia confiar pois o meu condicionador não de formulação antiga (estes são uma sopa de gordura, vaselina...eca!!!) e que iria secar muito rápido. Bom coração, entrou na minha! nem precisou me aloingar sobre virtudes dos derivados do ácido behênico....
Perguntei-lhe quanto tempo ela levava para secar um animal daqueles. Meia hora, respondeu  pensando que me enganou pois eu sei que demora mais que isto, mas eu sou bonzinho e fingi que acreditei.
Perguntei se ele estava disposto a investir cinco minutos num bom condicionamento em troca de um ganho de dez no tempo de secagem. Olhou espantado, porque se aumento a probabilidade de demorar, como posso prometerr um tempo ainda mais rápido? De novo o bom coração! Lembrou da comparação da Fórmula 1 e brincou mostrando uma embalagem de um produto chamado Pet S....ty e disse que ao que sabia essa era a Ferrari dos cosméticos de uso veterinário. Desafio aceito, contando o molho de 5 minutos em vinte minutos a princesa esta seca e pronta. Sua mãe abriu o sorriso largo dos satisfeitos diante de mais um cãozinho, limpo, cheiroso resplandecendo nas suas cores naturais. O mesmo Cosme comentou laconicamente: "É uma RBR".
Partimos para a última parte do treino, digo demonstração, com uma Yorkshire (tá certo misturada com alguma coisa) chamada Vitória que, de tão hiperativa,  acho que  já estava ganhando de 3 a 0.
Ele ficou confiante e aceitou fazer uma hidratação de 10 minutos com a nossa máscara Intensive. Se espantou quando pedi para usar mais máscara, pois queria demonstrar, que a secagem continuava rápida e para quem é leigo, um excesso de produto poderia ser prejudicial na secagem. Pusemos duas vezes mais máscara que o necessário. Em vinte e cinco minutos a Vitória estava lá vitoriosa, indo para casa em marcha acelerada e, agora sim, parecendo uma Yorkshire.
Ganhei o dia pois o Cosme comentou, agora mais alto: pole position para esta RBR, a Ferrari deve estar lá pelo 4º lugar, já está perdendo o campeonato...

2 comentários:

  1. Viva a RBR!!! Rsss... Se continuar nesse rítimo, vai ganhar o campeonato desse ano! \o/

    ResponderExcluir