domingo, 9 de fevereiro de 2014

Gatos com pelagem black tabby blotched. Uma abordagem

Os gatos com a coloração black tabby blotched são o que se pode chamar de pelagem composta.
Portanto a estratégia de recuperação e tratamento de cor não pode ser baseada em corantes e os produtos utilizados devem ser capazes de uma abordagem multicores. 


Os produtos constantes neste texto podem ser encontrados na loja virtual 

http://royalshower.lojavirtualfc.com.br/


Recomendo que a estratégia seja a seguinte:
1-     Banho inicial com Royal Shower Limpeza Profunda com Neutralizador de Odores.  O objetivo é retirar todas as sujidades (associadas com a oleosidade natural) sem provocar ressecamentos e efeitos rebote (com chance grade de irritações). Nesta fase indico uma diluição bem alta do shampoo (10 partes de  água morna – ou mais – para cada parte de shampoo) com a qual deverá molhar o bb e massagear no sentido do comprimento do pelo. A espuma será baixa porque o tensoativo estará fazendo o que deve: removendo gentilmente a gordura suja. Aproveito para dizer que bolhas são formadas pelo excesso de detergente. Quando aparecem servem de sinal de que a quantidade foi suficiente. Lógico que devemos enxaguar e o caldo que vai observar é normal. Nas melhores famílias os gatinhos parecem limpos.... rsrsrs.

2-     Banho específico com Royal Shower Extra Keratin otimizado para gatos (diferente do otimizado para cães e do para equinos por sutis diferenças na formulação – sutileza é característica da linha Royal Shower). O cliente pode optar por diluir fortemente o shampoo (10:1 ou mais) ou usa-lo puro. Tanto faz. O tempo de permanência do produto de alguns minutos é suficientes para que os ricos ativos contidos no produto penetrem e façam o efeito projetado. Enxague.




3-     Uma prensagem manual dos pelos contra o corpo do bb fará com o excesso de água seja retirado preparando para a próxima fase.
4-     O produto Royal Shower Easy Comb tem a faculdade de propiciar uma selagem (por cargas isoelétricas naturais) com o efeito de proteger pigmentos naturais, fechar cutículas, aumentar a resistência contra quebras e embolamentos. A umidade dos pelos nesta fase propicia uma alta taxa de penetração dentro do pelo, de modo que o produto faz seu efeito de dentro para fora.

5-     Sobre o Esy Comb aplicamos o Royal Shower Creme Condicionador para cães e gatos. Este produto pode ser aplicado puro ou diluído em água morna. Isto é possível porque se trata de um produto formulado sem o uso de gorduras derivadas de petróleo, por isto mesmo é o único produto no mercado capaz de ser usado em gatos. Nos gatos permite o efeito floofy esvoaçante, sem a ocorrência de quebra e perda de pelos. Em cães de pelo estruturado como Poodles, Spitz  e semelhantes resta capacidade permite que se mantenha o pelo forte e condicionado com volume.
6-     Em preparações para show pode se terminar com a aplicação do Royal Hidrate Care que é uma máscara que potencializa o efeito floofy.


Os passos acima, longe de ser um aumento do tempo gasto para o banho significam, na verdade, um ganho de tempo muito grande na secagem – que é a operação mais trabalhosa, e estressante para o gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário